terça-feira, 2 de setembro de 2008

Habitante do Arco de Baúlhe usurpa caminho público e espanca quem tente passar

Um habitante recém-chegado ao lugar da Serra está a fazer história pelas piores razões e que são bem visíveis em vários níveis e sob muitos aspectos entre eles a usurpação de um caminho pedonal público e agressão a quem lá tenta passar.

O estranho caso está a por os habitantes daquele lugar e os utentes daquele caminho no limite da sua paciência. Várias pessoas que o utilizam há muitos anos, foram agredidas e obrigadas a receber tratamento hospitalar.


Um funcionário da Junta de Freguesia, quando fazia o trabalho de limpeza nesse caminho, foi o primeiro a ser agredido, tendo sido necessário internamento hospitalar. Mais recentemente, no dia 31 de Agosto, foi agredida violentamente naquele local de passagem, uma senhora, Sofia Barros Mendes.

Se não consegue entrar em contacto físico, tudo serve para agredir quem por lá quiser passar, relatos das vítimas contam que atira garrafas, água e outros objectos que encontra à mão.

O insólito caso acontece no limite do Lugar da Serra junto à Ponte Nova. Um ex-construtor civil que ali construiu moradia, cortou o caminho pedonal público que dá acesso directo do Lugar da Serra à Ponte Nova.

O referido caminho beneficiou de obras num passado recente, foram feitas escadas em cimento ladeadas por um corrimão e arranjado tudo o resto em calçada – Agora está a sofrer de uma desejada e predatória posse privada. Um grande abuso de usurpação do espaço público.

A Junta de Freguesia em conjunto com outras entidades competentes tem por obrigação de combater este verdadeiro desaforo no caminho de passagem (que não é sem saída) ilegalmente fechado por um morador mal intencionado, que colocou correntes e um muro, impedindo a livre circulação de pessoas num espaço público. E como se tudo isto não bastasse ainda coloca uma placa informativa ou gozativa com a seguinte descrição " Proibida a entrada sem autorização" (ver na foto um rectângulo por cima do corrimão esquerdo)

Teme-se que este episódio tenha um desfecho trágico, por esse motivo as autoridades devem tomar medidas imediatamente.

2 comentários:

carlos martins disse...

ola gostei muito do seu blog. tenho algo que gostaria de colocar ai. sera possivel?
sou de santa senhorinha. e agradecia que me desse o seu contacto. chamome carlos martins.
caso esteja interessado mandde ó seu contacto via e-mail para miguelito_075@hotmail.com

Repórter Amador disse...

reporterdebasto@gmail.com