terça-feira, 3 de março de 2009

LICENÇA DE PESCA LÚDICA - ALTERAÇÔES

No dia um de Março abriu a pesca lúdica, após deslocação à sede de Concelho para adquirir a respectiva licença deparei-me com alterações à sua aquisição que, diga-se, louvável. Trata-se de uma medida do plano simplex do governo.
Actualmente é feita através das Caixas Multibanco, não precisa perder mais tempo em deslocações, adiando aquele dia de pesca com os amigos por causa do titulo de autorização, até mesmo aos Sábados, Domingos e Feriados pode fazê-lo, basta deslocar-se a uma Caixa de Multibanco mais próxima munido do seu Bilhete de identidade, Nº. de Contribuinte, e claro, do Cartão Multibanco ou de Crédito.

Possivelmente já antes se poderia adquirir desta forma, mas que a maioria desconhecia e continuavam a deslocar-se aos balcões da Direcção-Geral dos Recursos Florestais ou às organizações de Caça e Pesca.

SE PRETENDE OBTER A LICENÇA DE PESCA LÚDICA

Para tal, depois de introduzir o Cartão e o respectivo código, deverá seleccionar as opções:

“Pagamento de Outros Serviços”
“ Estado e Sector Público”
“Licenciamento de Pesca Lúdica”


Depois é só seguir as opções que melhor se enquadram com o que pretende.

No final, é só confirmar os dados e já está, espere pelo talão emitido que constitui a licença de pesca lúdica, podendo ser fotocopiado e plastificado, para efeitos de melhor preservação.
Continuará a ser possível, qualquer pessoa, desde que possua um cartão de Multibanco, poder solicitar a emissão de uma licença de pesca lúdica para outra pessoa, desde que disponha do respectivo nº do Bilhete de Identidade.
Para qualquer esclarecimento adicional, contactar a Direcção Geral das Pescas e Aquicultura.

1 comentário:

a disse...

O pior é que daqui a algum tempo só se vão ver lucios e achigãs nos nossos rios se forem feitas as barragens