sexta-feira, 31 de julho de 2009

Porque não endurecer a luta...!?


Fim de linha
Há muito tempo que as linhas ferroviárias estreitas portuguesas atingiram o fim da sua vida útil. A falta de investimento neste sector ferroviário levou ao encerramento de cerca de 500 quilómetros de linha nos últimos 20 anos. Tua, Corgo e Tâmega são o exemplo mais recente.
Na Reportagem Especial desta Quarta-feira comparamos esta realidade de abandono e desinteresse com o exemplo espanhol, onde as Linhas estreitas foram modernizadas e aproveitadas para transporte de passageiros, mercadorias e turismo. (sic)


quinta-feira, 30 de julho de 2009

O `Manuel Alegre´ Arcoense abandona...

Fim do Tabu
Não vou fazer parte das listas do Partido Socialista para as autárquicas, como era de fácil prognóstico. Não estou a tentar puxar por cafunés e festinhas. Cumpri orgulhoso 2 mandatos como membro de Assembleia de Freguesia em Arco de Baúlhe.
Transcrevo o cliché do "saio com a consciência tranquila", trabalho feito e, apesar do convite, decidido em não renovar contrato. Isto por duas razões: a primeira porque não sei que caminhos me levam a arte nos próximos 4 anos, com a confusão da escolha da especialidade; a segunda, porque se defraudou a expectativa de ver novos protagonistas à cabeça.
Assim sendo, resta-me o bom senso de fazer em mim a renovação que queria ver nas candidaturas. Boa noite e boa sorte aos que chegam e aos que persistem.
***
Ou me engano muito ou Armando Duro terá a mais dura derrota politica...