quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Votos a 25 euros no PSD

O voto num determinado candidato pode custar 25 ou 30 euros. O PSD tem sido marcado por tantas disputas internas nos últimos anos, para a direcção nacional e para a distrital de Lisboa, que para melhorar o resultado eleitoral houve quem comprasse votos a militantes angariados em bairros sociais, denunciam militantes e ex-militantes do partido que aceitaram dar a cara fazendo depoimentos em vídeo para a SÁBADO.


Entre outros, estas fontes, cujos testemunhos em vídeo pode ver aqui, acusam os deputados António Preto e Helena Lopes da Costa de serem coniventes, dando cobertura a estas práticas, quando tiveram poder ou influência na distrital de Lisboa. Várias fontes da SÁBADO, que trabalharam de perto com António Preto ou Helena Lopes da Costa, confirmaram estas histórias. Refira-se que ambos entraram nas listas do PSD na quota da líder, Manuela Ferreira Leite, debaixo de uma chuva de críticas por estarem acusados em processos judiciais.

Em termos estatísticos, comprova-se que as principais secções do PSD na distrital de Lisboa duplicaram de militantes com quotas pagas entre 2002 e 2008, sendo que a secção “E” até sextuplicou os filiados. Muitas quotas são pagas indiscriminadamente por alguém que não os militantes. Uma das estratégias de angariação de inscritos no PSD passa pela contratação de avençados em juntas de freguesia que, para manterem os empregos, têm de garantir a manutenção do poder ao presidente da sua secção angariando militantes que votarão em quem lhes indicarem.

Enfim, politica da verdade.

2 comentários:

Júlio César disse...

pensei que tinhas sido CALADO por causa das autarquicas mas afinal só publicas passagens de revistas... e noticias que toda a gente sabe que acontece em todo o lado...
Já agora...? Não dizes nada a respeito dos autocarros de imigrantes portugueses radicados em Neuville-sur-saoune???

Repórter Amador disse...

Se assim é porque tenho tão ilustre e assíduo leitor!?

"Não dizes nada a respeito dos autocarros de imigrantes portugueses radicados em Neuville-sur-saoune???"

Não sei do que fala V. Exa.

Volte sempre com as suas opiniões e pensamentos, são muito enriquecedores...