segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Incêndio no Banco Santander Totta – Balcão de Arco de Baúlhe

As instalações do Banco Santander Totta na Rua da Recheira em Arco de Baúlhe, ficaram literalmente destruídas pelo fogo na passada madrugada de Domingo, dia 25.
Segundo informações, o alerta terá sido dado por um utente da caixa multibanco que ali se dirigiu para levantar dinheiro, mas o que saía da caixa não eram notas, mas sim fumo.
As autoridades policiais estiveram no local conjuntamente com os Bombeiros Voluntários Cabeceirenses, que tiveram pronta intervenção, mas devido às matérias altamente inflamáveis tais como alcatifa, computadores, papel, madeiras envernizadas… pouco ou nada restou em boas condições de funcionamento. As causas deste incêndio terão sido devido a um curto circuito.
Tudo indica que não voltará a existir naquele mesmo local o balcão, estando em plano a mudança para outro local. Caso seja um cliente e pretenda os serviços daquele balcão terá que se dirigir à Avª Prof. Júlio Henrique - 4860 Cabeceiras de Basto.

Contactos,
Tel: 253669040 Fax: 253669041

sábado, 24 de janeiro de 2009

Ventos ciclónicos provocam estragos em Cabeceiras de Basto

Como já há muito tempo não se fazia sentir, na passada Sexta-feira e madrugada de Sábado, Cabeceiras de Basto, esteve debaixo de forte intempérie - ventos ciclónicos e com forte precipitação de chuva à mistura, provocaram estragos um pouco por todo o Concelho.

Na Vila de Arco de Baúlhe o mau tempo provocou queda de árvores e vedações, desabamento de terras e infiltrações em habitações, devido a deslocações de telhas; nem a vedação do Parque de Jogos do Desportivo do Arco de Baúlhe, recentemente construída e inaugurada, resistiu à força da natureza.
O caso que me merece mais destaque passou-se no Lugar da Serra, devido à queda de uma árvore de grande porte. Caiu sobre a via pública e rebentou os cabos de transporte de energia eléctrica, provocando o corte de energia por várias horas durante a madrugada de ontem e impedindo totalmente a livre circulação de pessoas e viaturas na via pública.

O Repórter Amador esteve no terreno e verificou queda de árvores sobre as vias, no Lugar da Serra, Monte da Vinha, Perdizes, Fonte do Alambique e Quintã. E segundo o instituto de meteorologia, o mau tempo está para continuar.

Este Inverno é certamente, para a maioria dos cabeceirenses, o mais severo que passaram em Cabeceiras ao longo das suas vidas.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Arco de Baúlhe – homem alvejado a tiro de caçadeira

António Magalhães (mais conhecido por Toneco) negociante de madeiras, residente na freguesia da Faia, foi alvejado com tiros de caçadeira em Arco de Baúlhe, junto à Clínica do Pneu.
Segundo fontes locais, tudo se terá passado na terça-feira dia 20 entre as 21:00 e as 22:00 horas quando António, com uma motosserra, cortava umas pontas de troncos em madeira para que se adaptassem ao camião que a iria transportar, quando o presumível autor dos disparos, um homem com antecedentes criminais e ali residente perto do local, ficou incomodado com o barulho da motosserra, o que originou troca de provocações entre os dois homens, causando um desfecho com consequências ainda imprevisíveis, já que a vítima está nos cuidados intensivos do hospital S.ª da Oliveira em Guimarães, com ferimentos no sobrolho e no tórax.
Segundo informações recolhidas pelo Repórter no local, o presumível autor dos disparos reside no Lugar das Barreiras e trabalha como cantoneiro (motorista de um “carro-limpa-valetas”) ao serviço do Município de Cabeceiras de Basto e este é mais um acto tresloucado somado aqueles que o homem vai somando no seu currículo criminal, tendo já assassinado um homem há uns anos atrás, junto do café STOP na Vila de Arco de Baúlhe.