quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Novos sinais informativos

sinalização no Arco de Baúlhe sinalização no Arco de Baúlhe

Os sinais que se iam amontoando no nó viário de Arco de Baúlhe, que quase pareciam uma "floresta" de ferros espetados e só contribuiam para confundir , foram retirados dando lugar a uma nova sinalização informativa com um design mais atractivo e organizado.

Para quando fica um embelezamento da rotunda? - Temos uns excelentes exemplos de bom gosto na vizinha cidade de Fafe!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Nova rodovia urbana de Arco de Baúlhe longe de gerar consenso

vista do arco2

Renitentes. Assim se mostram comerciantes do Arco de Baúlhe face às novas vias (Variante, já muito badalada), e a rodovia mais recente que vai desde o lugar do Caneiro ao lugar de Tojeirinhas. (Ver na foto)

Para os comerciantes as vantagens não lhes são clarividentes e levantam dúvidas quanto às consequências dessas novas vias. As preocupações que se lhes impõem é que lhes retirarão a clientela desviando-a para a sede do Concelho.

Em relação à variante, é notório algum movimento de tráfego que já não necessita de entrar no centro da Vila, mas está longe daquilo que fez manchete no Jornal “O BASTO” com ilustração de uma foto de fim-de-semana, somente dois veículos a transitar na avenida que em nada condiz com a realidade do dia a dia.

Alguns comerciantes do Arco pararam no tempo já há muitos e longos anos.

domingo, 2 de agosto de 2009

Simplesmente belo

DSC05588 DSC05586

DSC05587 DSC05582

Quando pensava que já tinha visto todas as espécies do ecossistema cabeceirense, (visiveis a olho nu) surge-me um espécime que me deixou fascinado pela sua beleza, pois do cimo de várias décadas da minha existência nunca tive um encontro com este exemplar que faz de cabeceiras (São Nicolau) o seu habitat,

Não sou biologo, sendo assim não me permite dar uma informação completa deste tipo de escaravelho, somente fica o registo da beleza que o caracteriza.