sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Januário de Oliveira bloqueia totalmente caminho de consortes no lugar da Serra, (acesso ao rio Ouro)

 

WP_001064

A usurpação do caminho dos consortes no lugar da Serra em Arco de Baúlhe está a indignar consortes que somente têm aquele caminho para aceder às suas propriedades, ano após ano é feito um bloqueio total da passagem do caminho  para aí depositar, de uma forma insalubre, cargas de azeitona no chão, que posteriormente será carretada para a fábrica de azeite aí situada, um “silo” no chão portanto.

“Desrespeito e claro abuso são duas palavras que descrevem o ato a que se digna esse senhor pela simples razão da inexistência um pedido de autorização nem um pré-aviso…  A forma leviana de tal ato é repulsivo e começa a ser um costume… pensava que seria um mero desenrasque no primeiro ano e compreendi, depois voltou a fazer o mesmo e este ano aí está novamente, já chega…”  - diz um dos consortes.

Lamentável

A “pequenez” do empreendorismo bacoco.

domingo, 25 de agosto de 2013

"Homem" da Faia, Cabeceiras de Basto ajudou falsas viúvas a terem pensões... "as viúvas falsas viam nele um salvador"

Um reformado por invalidez, de 37 anos, residente em Faia, Cabeceiras de Basto, foi ontem constituído arguido acusado de "falsificação de boletins, atas e documentos" usados para obter reformas, pensões e subsídios junto da Segurança Social.

"Viúvas" com o marido vivo, inválidos saudáveis e outras artimanhas foram descobertas pela GNR A investigação começou há cerca de três meses. Esta quarta-feira, numa busca domiciliária, foram apreendidos vários documentos e material informático.

O material era usado na falsificação e alteração de documentos posteriormente entregues na Segurança Social de Cabeceiras de Basto. A operação, coordenada, pelo Comando Territorial de Braga da GNR, reuniu documentos relativos a dois indivíduos que pretendiam, indevidamente, receber pensões de invalidez.

"Há algum tempo que se falava que o arguido tinha grandes e bons conhecimentos na Segurança Social", disse, ao JN, um habitante de Faia. Mesmo assim, foi com surpresa que na pequena freguesia, com cerca de 600 eleitores, se recebeu a notícia da busca domiciliária e da constituição, como arguido, do homem de 37 anos.

Mais informação aqui

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Uma ameaça séria à liberdade de expressão… tive tanto medo…

 

 

 

 

Aviso

Caixa de Entrada

miguel teixeira <miguelito_075@hotmail.com>

06/05/11

para mim

Boa tarde, venho por este meio informarte sobre, algo que podera ser desvantajoso, quer a nivel do teu bem estar, quer no modo como es interpretado na tua pagina  pessoal, "reporter amador".
Tal como deves imaginar, tens um anuncio na tua pagina relativa ao integridade do meu pai, pelo qual usas de falsa fe, argumentos inocuos, e imagens da minha casa.
Pois muito bem, tu sabes quem eu sou, se nao souberes eu proprio vou ter contigo, tal como o meu pai. Ate dia 8 de Maio, agradeço te que tires a noticia dessa pagina pessoal, em todo o caso os responsaveis pelo blogger/blogspot ja foram alertados para o sucedido. Se por ventura, preferires manter uma caracter orgulhoso, e forte, ai entao a gente falara pessoalmente.
O link da pagina é este...
http://reporterdebasto.blogspot.com/2008/09/habitante-do-arco-de-balhe-usurpa.html
Se por ventura ignorares este email, nao sera muito comodo... por isso trata de resolver o problema.
E lembra-te que a palavra livre, nao significa a "nossa maneira", pelo facto de ser livre e quereres ser livre de expressao, pode tornar a opiniao e a reaccao dos outros livre.
Aguardo resposta o mais depressa possivel.
Miguel Campos

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Gerente, cabeceirense, do Banco Santander Totta de Braga, lamentávelmente, impede homem de entrar...

Escândalo em Braga!!! “O Dono de uma Sucata foi impedido de levantar um cheque e foi expulso de sucursal do banco Santander Totta no distrito de Braga por estar mal vestido” “O gerente disse-me que pensava que eu era romeno. Isto é racismo”, lembra, indignado com a situação, acrescentando ter pedido o livro de reclamações, o qual lhe foi inicialmente recusado. “Disse que só o dava depois de eu tomar banho e vestir outra roupa”, acrescenta ainda o Dono da Sucata




  
                   

segunda-feira, 5 de março de 2012

Vereador de Cabeceiras alcoolizado disparou contra PSP

Um homem de 41 anos foi detido anteontem à noite, na Póvoa de Lanhoso, depois de ter disparado contra um agente da PSP por uma questão de trânsito. Conduzia alcoolizado e a arma é ilegal.

O detido é Luís Miguel Jorge Gonçalves, vereador da coligação PSD/CDS na Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e diretor técnico do Centro Social de Ruivães, em Vieira do Minho, entre outras funções. Foi notificado para comparecer, amanhã, no Tribunal Judicial da Póvoa de Lanhoso.

Responde pelos crimes de posse ilegal de arma, desobediência, resistência, coação, tentativa de homicídio e condução sob efeito de álcool.


De acordo com o que foi possível apurar, tudo se passou no trajeto entre Vieira do Minho e Póvoa de Lanhoso, na Estrada Nacional 103.
Ao longo de vários quilómetros, o homem de 41 anos praticou uma condução em que reduzia a velocidade nas curvas e acelerava nas rectas, impedindo a ultrapassagem.


Atrás circulava um agente da PSP, que vinha de Montalegre e se dirigia para a esquadra de Vila Nova de Famalicão onde presta serviço na Investigação Criminal.


Face ao tipo de condução, o agente da PSP deu ordem de paragem ao condutor que, não só desobedeceu, como efetuou um disparo de arma de fogo, durante a condução.

O agente da PSP seguiu e interceptou-o na ‘rotunda do ouro’, na Póvoa de Lanhoso. Identificou-se como agente da autoridade e deu-lhe voz de detenção, mas este resistiu e continuou de arma em punho.
A GNR da Póvoa de Lanhoso foi alertada e acorreu ao local.
O homem foi detido e entregou a arma que disparou contra o agente - uma pistola de calibre 6,35 mm - que se apurou ser ilegal já que ele não possui licença de uso e porte de arma.

O vereador acusou uma taxa crime de álcool (1,47 g/l).
Considerado “pessoa idónea” e por “não oferecer perigo de fuga” foi restituído à liberdade e notificado para amanhã.

Fonte: Correio do Minho

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Por Favor, posso libertar gases intestinais!? - Será isto um avanço civilizacional?


O Malaui quer proibir as manifestações de flatulência em público, informou esta sexta-feira o ministro da da Justiça e Assuntos Constitucionais, citado pela AFP.
«O governo tem o direito de manter a decência pública. Temos que impor a ordem», afirmou.
George Chaponda criticou o «multipartidarismo» e a «liberdade» que dão «o direito» de as pessoas libertarem gases «em qualquer lugar».
«Isto não acontecia durante a ditadura, porque as pessoas temiam as consequências», ameaçou, acrescentando: «As necessidades da natureza podem ser controladas.»

O Parlamento do Malaui vai analisar na próxima semana a lei que prevê qualificar a flatulência como «delito menor», que poderá dar uma multa. Fonte IOL

Se no tempo de ditadura as pessoas tinham medo de se peidar, hoje, supostamente livres, estão proibidos de se peidar.

Atenção! - Se vai viajar para o Malawi, vá para fora mas peide-se cá dentro.

Nota: Já estão abertas as inscrições para os laboratórios que queiram aderir na posterior análise dos peidos e assim descobrir a sua origem.
Também serão criados peidometros (aparelho semelhante ao balão de medir o alcool, só que este será metido no orificio de extração de gases) para comprovar a origem do peido. Para tal o individuo terá que se esforçar para dar mais um às autoridades competentes.


sábado, 8 de maio de 2010

Calças no fundo do cu... o significado

Porque é que entrou na moda os rapazes usarem as calças por baixo do rabo?
É de facto algo fora do normal e de facto algo de muito mau gosto! Andar com as cuecas à mostra!
Saiba porque a moda pegou


Esta tendência nasceu nas prisões dos Estados Unidos. Os reclusos que estavam receptivos a relações sexuais com outros homens tiveram que inventar um sinal que passasse despercebido aos guardas prisionais para não sofrerem consequências... Por isso, quem usasse calças descaídas por baixo do rabo estava somente a mostrar que estava disponível para ter sexo anal com outros homens...
E assim nasce uma moda: um look super cool e... GAY!

(a divulgação desta mensagem é um serviço público contra o mau gosto e a degeneração de costumes) in mail


Há quem diga que os prisioneiros viram os cintos apreendidos para não se
enforcarem, mas na minha opinião as duas teorias são válidas.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

E a campanha para as próximas autárquicas (2013) pro/segue

jornal o basto

 

Hoje, 20 de Novembro de 2009, chegou-me às mãos o prestigiado jornal O BASTO com uma notícia publicada sobre um cartaz que faz poluição visual na Praça da República.

Já me habitei ao “pluralismo e isenção” deste jornal e não me vou pronunciar nem mesmo questionar-me do porquê da publicação desta noticia do cartaz do Partido Socialista, porque sei que isso é poluição visual e já nada serve mesmo senão para isso, poluir. Nisso estou de acordo.

Não vou questionar-me porque havendo outros cartazes da coligação PSD/CDS_PP que ainda fazem poluição no Arco de Baúlhe colocados em pontos estratégicos idênticos ao referido no jornal, não são também referidos nesse jornal… veja-se nas fotos tiradas hoje dia 20, um cartaz colocado em frente à igreja de S. Martinho para que o povo ao sair daquele local de culto, depois de venerar a Deus e a todos os Santos, possam também venerar o PSD/CDS_PP. e as “caras larocas” do cartaz; Veja outro colocado noutro ponto fulcral da vila, junto ao museu Ferroviário (Museu das Terras de Basto). Já não bastava os “caixões” gigantes colocados na linha a fazer poluição visual?

Não vou questionar-me nem pronunciar-me se realmente já passou mês e meio tendo as eleições sido realizadas a 11 de Outubro e a foto tirada, segundo dizem, a 16 de Novembro.

Na verdade, como ainda vivemos num Estado de Direito Democrático, e ainda me assiste como cidadão desta terra, o direito à indignação, queiram V. Exas serem mais isentos e plurais nas palavras e, não queiram demonstrar tanta clarividência partidária. O povo tem olhos para ver e cabeça para pensar.

E a campanha eleitoral prossegue, aguarda-se cenas dos próximos capítulos.

cartazes

"Um ARCO DE ESPERANÇA" - como a esperança é a última a morrer, os cartazes fazem juz ao slogan

cartazes 2

Esta imagem mostra o impacto visual que os ditos caixões gigantes e o cartaz, proporcionam ao povinho junto do Museu das Terras de Basto.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Crime em Arco de Baúlhe

Novembro de 2009 096
































Um Jovem, aluno da escola EB 2.3 de Arco de Baúlhe, nesta terça-feira de madrugada, terá sido golpeado na barriga com um canivete quando se encontrava na Central de Camionagem da mesma Vila, acabado de chegar para frequentar as aulas.

O presumivel autor terá sido um jovem a frequentar o mesmo estabelecimento de ensino.Tudo indica que foi ajuste de contas, já que os dois jovens, no dia anterior, se terão envolvido em discussão acabando em confronto físico. O jovem foi conduzido ao hospital (SAP) de Cabeceiras de Basto…

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Aprenda (como se faz negócios) que ele não dura para sempre

Assunto: Negócios à Vale e Azevedo!!

Vale e Azevedo

Vale e Azevedo Vai a uma churrasqueira e pede ao empregado que embrulhe dois frangos. Enquanto o empregado embrulha os frangos, repara numas belas codornizes e pergunta ao empregado se pode trocar os 2 frangos por 4 codornizes, ao que o empregado responde: - Claro que sim.


Depois de embrulhadas as codornizes e entregues ao cliente, este vai-se embora, quando o empregado irrompe:

  
- Desculpe, mas o Sr. esqueceu-se de pagar as codornizes.


- Mas eu troquei-as pelos frangos! Disse Vale e Azevedo, "indignado" com a petulância do empregado.


- Mas também não pagou os frangos!


- Correcto, mas também não os levo... 

         (SÃO MUITOS ANOS .....)

(recebida por e-mail)

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Arco de Baúlhe com ginásios ao ar livre

DSC05953

Na vila de Arco de Baúlhe existem dois novos espaços destinados à prática de desporto; um no lugar da Serra, outro no Lugar do Carvalhal, com três áreas distintas, parque infantil, parque sénior e jardim.

Em ambos os espaços existem aparelhos que promovem o exercício físico para todas as idades, e além disso, possibilitará ter um convívio intergeracional entre avós, pais e netos, associado à prática do desporto.

Dois verdadeiros ginásios ao ar livre de que pode usufruir totalmente grátis.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Resultado Eleitoral Para as Autarquias 2009 - Cabeceiras de Basto

Freguesia de Arco de Baúlhe, afinal enganei-me.

PartidosVotantes
PS661
PPD/PSD:CDS-PP517
PCP-PEV17
Nulos15
Brancos21

Nº de inscritos1705
Não votaram474
Abstenção 27,80%


Repórter Amador

Contra os situacionistas famintos por poder...

Ergueram-se os camaradas, amigos, companheiros, conhecidos... o dia do ajuste já passou. Quando as palavras são acções e as acções são palavras, a necessidade de se erguerem (para não ficar marrecas) é premente. O combate foi travado pela causa comum. Num sítio (Arco de Baúlhe) onde os gritos (insultos) se ouviram e as vozes não foram silenciadas, a liverdade de expressão (do insulto) impera.

As eleições legislativas, europeias e autárquicas realizaram-se este ano… (texto adaptado daqui)

Como este post já estava guardado como rascunho, por falta de tempo, somente agora é publicado.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Paulo Portas contra aumento de beneficiários do rendimento mínimo

O que me parece evidente é que Portas ganhou votos com o tema de campanha das legislativas, Rendimendo Social de Inserção (RSI), agora nas Autárquicas insiste no mesmo tema.

Será que uma pessoa que recebe 100 euros por mês não está interessada em procurar emprego? Estamos a falar de pessoas carenciadas, excluidas, normalmente marcadas por vidas infelizes ou acontecimentos trágicos,Famílias disfuncionais, geralmente resultado de adultos co-dependentes, e também afetadas pelo alcoolismo, abuso de drogas, e outros vícios parentais...

Não podemos admitir que as tratem desta maneira. Não podemos tolerar estes devaneios populares, de um político em crise à procura de votos. Percebe-se que quem nasceu de rabinho para o ar, em berço de ouro, não pode compreender a realidade social... Mas por favor, há limites!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Marcelo Rebelo de Sousa fala das escutas

Diz Marcelo R. Sousa que se for verdade a atitude do assessor do P.R. é um equívoco.

Quem está equivocado é Marcelo. Sr. Prof. Marcelo R. Sousa, porque a ser verdade, é um atentado à democracia. É uma tentativa de uma revolução falhada e em democracia é considerado crime. Pois a intenção é derrubar um governo democraticamente eleito.