segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Política da verdade? Não. É a política do vale tudo.
Quereria cavaco manter o tabu para depois das eleições para penalizar governo PS?
Paulo Rangel disse:
«São factos que só vêm dar razão ao PSD», e «marcas» de José Sócrates, que «não respeita a liberdade», uma tarefa, que o eurodeputado promete estar a cargo dos sociais-democratas: «É tarefa do PSD defender a liberdade».
Ora aí está, e o Fernando Lima é disso um exemplo.
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Votos a 25 euros no PSD
O voto num determinado candidato pode custar 25 ou 30 euros. O PSD tem sido marcado por tantas disputas internas nos últimos anos, para a direcção nacional e para a distrital de Lisboa, que para melhorar o resultado eleitoral houve quem comprasse votos a militantes angariados em bairros sociais, denunciam militantes e ex-militantes do partido que aceitaram dar a cara fazendo depoimentos em vídeo para a SÁBADO. Em termos estatísticos, comprova-se que as principais secções do PSD na distrital de Lisboa duplicaram de militantes com quotas pagas entre 2002 e 2008, sendo que a secção “E” até sextuplicou os filiados. Muitas quotas são pagas indiscriminadamente por alguém que não os militantes. Uma das estratégias de angariação de inscritos no PSD passa pela contratação de avençados em juntas de freguesia que, para manterem os empregos, têm de garantir a manutenção do poder ao presidente da sua secção angariando militantes que votarão em quem lhes indicarem.
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Novos sinais informativos
Os sinais que se iam amontoando no nó viário de Arco de Baúlhe, que quase pareciam uma "floresta" de ferros espetados e só contribuiam para confundir , foram retirados dando lugar a uma nova sinalização informativa com um design mais atractivo e organizado.
Para quando fica um embelezamento da rotunda? - Temos uns excelentes exemplos de bom gosto na vizinha cidade de Fafe!
terça-feira, 4 de agosto de 2009
Nova rodovia urbana de Arco de Baúlhe longe de gerar consenso
Renitentes. Assim se mostram comerciantes do Arco de Baúlhe face às novas vias (Variante, já muito badalada), e a rodovia mais recente que vai desde o lugar do Caneiro ao lugar de Tojeirinhas. (Ver na foto)
Para os comerciantes as vantagens não lhes são clarividentes e levantam dúvidas quanto às consequências dessas novas vias. As preocupações que se lhes impõem é que lhes retirarão a clientela desviando-a para a sede do Concelho.
Em relação à variante, é notório algum movimento de tráfego que já não necessita de entrar no centro da Vila, mas está longe daquilo que fez manchete no Jornal “O BASTO” com ilustração de uma foto de fim-de-semana, somente dois veículos a transitar na avenida que em nada condiz com a realidade do dia a dia.
Alguns comerciantes do Arco pararam no tempo já há muitos e longos anos.
domingo, 2 de agosto de 2009
Simplesmente belo
Quando pensava que já tinha visto todas as espécies do ecossistema cabeceirense, (visiveis a olho nu) surge-me um espécime que me deixou fascinado pela sua beleza, pois do cimo de várias décadas da minha existência nunca tive um encontro com este exemplar que faz de cabeceiras (São Nicolau) o seu habitat,
Não sou biologo, sendo assim não me permite dar uma informação completa deste tipo de escaravelho, somente fica o registo da beleza que o caracteriza.
sexta-feira, 31 de julho de 2009
Porque não endurecer a luta...!?
quinta-feira, 30 de julho de 2009
O `Manuel Alegre´ Arcoense abandona...
Não vou fazer parte das listas do Partido Socialista para as autárquicas, como era de fácil prognóstico. Não estou a tentar puxar por cafunés e festinhas. Cumpri orgulhoso 2 mandatos como membro de Assembleia de Freguesia em Arco de Baúlhe.
quarta-feira, 17 de junho de 2009
domingo, 14 de junho de 2009
À descoberta do património...
Pelas encostas de Cabeceiras vejo a curvatura das suas serras, na imensidão da sua beleza natural, vislumbro os riachos límpidos como gotas de orvalho, no mesmo ponto vejo o património edificado, paro, vejo um postal que só alguns conseguem ver, capto o momento, é pura beleza inserida na paisagem, que em nada lhe fica a dever… Poderia ser uma porta de um convento com o seu arco em ogiva, podia olhá-la todo o tempo, não cansava, está ali onde toda a gente a percorre de lés a lés e muito poucos se apercebem da sua beleza.
Poderia o homem tê-la baptizado, mas como tantas outras do concelho vão morrer sem um baptismo digno de um bom nome, chamam-te a ponte pequena de Cavez, nome tão pobre para uma obra tão bela…
sexta-feira, 12 de junho de 2009
Para amantes...
Grupo de Motards "Os Bastos" efectuam já no próximo dia 28 um passeio para os amantes das duas rodas, com passagem por Cabeceiras - Salto - Venda Nova e Montalegre.
Tem um veículo de duas rodas a motor? -Tire-o da garagem e inscreva-se na oficina de motos de Paçô - Alvite.
[Grupo de Motards "Os Bastos"]
Como criar arquivos em PDF no Google Docs
De uma forma simples pode criar documentos e converte-los em PDF... para saber mais clique aqui:

Para aceder à versão em português, basta ir às configurações do serviço e trocar a opção de idiomas .
quarta-feira, 10 de junho de 2009
A vida exige muito mais compreensão do que conhecimento!
No curso de medicina, o professor dirige-se ao aluno e pergunta:
-Quantos rins nós temos?
-Quatro! - Responde o aluno.
-Quatro? - Replica o professor, arrogante, daqueles que sentem prazer em fazer a vida negra aos alunos sobre os erros.
-Traga um feixe de palha, pois temos um asno na sala. - ordena o professor à auxiliar.
-E para mim um cafezinho! - Replicou o aluno à auxiliar.
O professor ficou fodido pior que estragado e expulsou o aluno da sala.
Ao sair da sala, o aluno ainda teve a audácia de corrigir o furioso mestre:
-O senhor professor perguntou-me quantos rins 'nós temos'. 'Nós' temos quatro: dois meus e dois seus. 'Nós' é uma expressão usada para o plural. Tenha um bom apetite e delicie-se com a palha.
Às vezes as pessoas, por terem um pouco mais de conhecimento ou
'acreditarem' que o tem, acham-se no direito de subestimar os outros...
Haja palha!!!
quinta-feira, 4 de junho de 2009
Vou... votar...
quarta-feira, 3 de junho de 2009
Praia Fluvial já foi, hoje é mais Pluvial
O Aviso até podia ser: Atenção Praia em mau estado todos os anos...
O saibro não resiste à força das águas durante as cheias de Inverno, ano após ano são despejadas toneladas de saibro que só contribui para o assoreamento dos rios.
Porque não tentar outras formas de solução, o saibro quando misturado com a água, quando esta ainda transborda o paredão devido ao caudal ainda ser abundante, piora a qualidade da água... se me permitem opinar, deviam extrair toda a areia que se acumula dentro da piscina e dar-lhe utilidade na praia na vez do saibro, como aqui já "falatei", "matavam-se dois coelhos com uma cajadada só".
domingo, 31 de maio de 2009
Cruel o mundo em que nós vivemos.
O sucesso repentino e surpreendente da escocesa Susan Boyle mostrou mais que neste planeta só há lugar para os bonitos, perfeitos, saudáveis. As culturas criam padrões de beleza e aqueles que se enquadram em tais padrões saem na frente em tudo, até em ocasiões em que "ser bonito" é o que menos deveria importar.quinta-feira, 28 de maio de 2009
Arcoense envolvido em rede de contrabando de tabaco, a contas com a justiça
domingo, 24 de maio de 2009
Variante do Arco de Baúlhe está oficialmente aberta ao trânsito
Foi ainda assinado um protocolo entre a EP - Estradas de Portugal, SA, e a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto para dar seguimento à dita variante até à sede do Concelho.
Na cerimónia esteve presente o Secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas e das Comunicações, Paulo Jorge Oliveira Ribeiro de Campos, que teceu fortes elogios ao trabalho do Presidente da Câmara, Joaquim Barreto, como autarca.
(foto - Assinatura do protocolo)




