quarta-feira, 4 de junho de 2008

Um Irónico "Assim, Não!"

O jornal O Basto na última edição publicou uma notícia sobre mensagens de indignação, ironicamente diz, que o Pavilhão Gimnodesportivo de Refojos foi alvo de mensagens de indignação.

Ora meus senhores, essas frases escritas estão a contrastar com a realidade, pois se não houvesse liberdade certamente que não se praticavam esses actos de puro vandalismo ao sujar a fachada de um edifício público que é de todos nós. Estamos sim a presenciar liberdade em excesso perante estas depredações.

Penso que esse/s vândalo/s que praticaram esses actos, estariam a pensar que o edifício em causa era propriedade do alvo das indignações.

Se o autor, por acaso, foi uma pessoa “adulta”, deveria pagar por isso e responder perante as autoridades, pois como diz o jornal as brigadas da Câmara tiveram uma pronta intervenção – à nossa custa.

Se porventura foi um menor, tenho a dizer que as crianças são o reflexo daquilo que vêem e absorvem. Tomam certos tipos de atitudes de acordo com os actos dos pais, não só nestes como também nos meios de comunicação e no convívio com outras pessoas.
Os jovens absorvem o bom e o ruim, tornando-se necessário então, o equilíbrio dos pais e demais pessoas com que estão a conviver!

Mas não só os jovens e as crianças são influenciados, também os adultos por vezes se deixam influenciar por maus exemplos…

Penso que neste caso o jornal deveria apelar às autoridades e ao apuramento das responsabilidades como já fez em outros casos…

Sem comentários: