segunda-feira, 4 de maio de 2009

O comércio local e a sua des/evolução

DSC05142DSC05175
Dia de ComércioDia de descanso

"Armazém" de almofadas no passeio a obstruir a passagem dos peões na Rua da Recheira, em Arco de Baúlhe - Casa Oliveira - Os veículos têm que estacionar fora da zona de parqueamento para permitir a passagem.

Repete-se o cenário diariamente - quem não evolui fica desactualizado.

6 comentários:

Vítor Pimenta disse...

Caro repórter, o hábito de expor os produtos fora da loja é usual em quase todas as lojinhas de tradição no Arco. Na avenida é igual. O maior problema da Rua não é o facto de a mercadoria ocupar espaço nos passeios - a coisa até é bonita quando se trata de mercearias e frutarias- mas sim o péssimo arranjo urbanístico. Se reparares, um indivíduo de cadeira de rodas não pode circular, arrisco-me, em 90% do percurso pedonal. É um aborto de obra vindo de um genial gabinete da Câmara Municipal.

Anónimo disse...

Mais parece uma feira, mas não é só a casa oliveira, sao quase todos, já desde há muito tempo que têm esta hábito e é um grande abuso, mas o que é que se há-de fazer? São ricos...

Repórter Amador disse...

Eu quando passo na Avenida C. Elísio de Azevedo, pergunto silenciosamente: - o que fizeram contigo? - o que fizeram com o povo arcoense? Na realidade o ordenamento urbanistico tira-nos bastante qualidade de vida; será que algum dia isso terá solução?

A única artéria que ainda me dá um pouco de orgulho é a Rua Arco de Baúlhe, mas até aí, como tu já publicas-te e bem Victor, vão-se fazendo atentados.Enfim.

Repórter Amador disse...

Caro cidadão anónimo,

É claramente um abuso quando se expõe os produtos obstruindo a passagem sem respeito pelos peões, mas claro somado ao deficiências que o Victor apontou é só mais uma.
Deixe-me dizer uma coisa humoristicamente, será que o Ourivesaria Barata ainda não se lembrou de expor o Ouro`pendurando-o à porta da loja?

Carlos Leite disse...

O Vítor tem razão quando fala do arranjo urbanístico da rua do arco de Baúlhe, a mesma não tem largura para delimitar espaço para os automóveis e para os peões, a rua devia estar desenhada para os peões, em que os carros podiam circular mas com condições muito restritas. É preciso humanizar o espaço publico do arco e não dá-lo de barato ao automóvel. Esta questão da loja não me desagrada, pois é mais velha que a intervenção, a mesma é que deveria contar com ela.
A intervenção de forma geral é má, por isso não serve a ninguém.
Há muitos casos que podem servir c como exemplos, não nas nossas terras.

AQUI BASTinhas EU disse...

Mas mesmo assim o povo continua a confiar e votar nos responsáveis por estes atentados... Disto é que tenho pena... Mas como está tudo comprometido com o Barreto ninguém diz nada... Enfim... o mal esse, é do Arco!