domingo, 27 de abril de 2008

Cabeceiras comemorou mais um 25 de Abril

Foram 4 dias marcados por várias iniciativas organizadas pela Câmara Municipal com o apoio de outras instituições.

Das cerimónias destaca-se a atribuição do nome do Dr. António Teixeira de Carvalho à Biblioteca Municipal, no Arco de Baúlhe, uma homenagem justa a um homem justo que deixou muitas saudades aos cabeceirenses, como Pessoa, como Politico e como Jornalista, nesta última, na imprensa local e Nacional.

Hoje dia 27, foi o último dia e foi encerrado com o evento - Cantigas da Liberdade, que já se realiza pelo 8º ano consecutivo e teve como palco o Centro Comunitário da freguesia de Cavez, começando os espaços a ser demasiados pequenos para acolher tanta gente.

5 comentários:

Marcelo disse...

È bom que ninguém se esqueça desse dia que marcou a história de POrtugal.

Repórter Amador disse...

Antes de mais seja bem vindo Sr. Marcelo.
Estou plenamente de acordo consigo.
--
Um Abraço

Anónimo disse...

Que adianta comemorar abril se em cabeceiras se vive um clima de crispação permanente entre instituições cabeceirenses e o Presidente da câmara, calma toda a gente nesta terra sabe muito bem que quem não concordar com o actual poder tem logo^à perna os "pides" porque inflimente temos um presidente que faz obra de betão mas distroi obra humana e massa cinzenta o que vale já se vai embora daqui a pouco e aí sim cabeceiras terá o seu 25 e abril.. abraço e parabéns pelo blog..

Anónimo disse...

Sem dúvida minha cara Anabela, sem papas na lingua... só para dizer que hove mais instituições que comemoram o 25 de abril não foi só a adib/câmara, os roladores de basto também a cdu também a adbasto creio que também, enfim o concelho não é só camara e camarazitas tipo adib e mútua

Repórter Amador disse...

Caro anónimo, se eu tivesse conhecimento podia ter a certeza que também mencionava outras comemorações .
Contudo se o sr. quisesse participar, tem uma mensagem na barra do lado direito do blog que o informa: se é daquelas pessoas que está atenta ao que se passa à sua volta, "...então dê a sua opinião, conte a sua história ou peripécia.
Envie-la por E-mail para reporterdebasto@gmail.com e será publicada aqui depois de analisada.
Obrigado!"

Tinha muito gosto em publicar, mas como o sr. já deve ter reparado esses festejos tem tendência a desaparecer existe uma grande melancolia em relação ao 25 de Abril por parte do povo em geral.