terça-feira, 28 de outubro de 2008

Julgamento do gang das picaretas adiado

O Julgamento do gang das picaretas foi adiado para a próxima segunda-feira, 3 de Novembro. Este adiamento resulta da decisão de um dos advogados de defesa, que não aceitou prescindir do prazo de contestação.

Agendado para começar no fim de Outubro, em Guimarães, o julgamento está sujeito agora a nova data, porque um dos advogados de defesa não prescindiu do prazo de contestação, que só termina amanhã.

Ao todo são cinco os pedidos cíveis de indemnização. A Esegur vai exigir mais de 100 mil euros, a lomis, a antiga securitas, quer 50 mil euros.

Outras três particulares querem também uma compensação financeira. As vítimas do chamado gang das picaretas vão pedir uma indemnização aos assaltantes.

No total, ascende aos 220 mil euros.Entre 2006 e 2007, o gang das picaretas roubava carrinhas de valor e é acusado de 58 crimes. Durante dois anos, terá assaltado 14 carrinhas de valores.
Os sete elementos do grupo recorriam a armas de fogo e a picaretas para roubar o dinheiro e depois fugiam em carros de alta cilindrada roubados.

Próxima sessão marcada para 3 de Novembro

O que os leitores, provavelmente, ainda não sabem é que este gang das picaretas estende os seus "tentáculos" aqui em Cabeceiras de Basto, (Pedraça) que em nada vem dignificar a sua terra pelos seus actos criminosos. Os restantes "tentáculos" são originários da região de Felgueiras.

Recorde-se ainda, que este gang foi designado como “gang das picaretas” devido ao método violento que praticava nos assaltos a carrinhas de valores, recorrendo a picaretas para conseguir os seus intentos.
Este grupo do amigos do alheio tinham um total de 7 indivíduos com idades compreendidas entre os 26 e os 33 anos, tendo o líder do grupo somente 27 anos.

Sem comentários: