sábado, 24 de janeiro de 2009

Ventos ciclónicos provocam estragos em Cabeceiras de Basto

Como já há muito tempo não se fazia sentir, na passada Sexta-feira e madrugada de Sábado, Cabeceiras de Basto, esteve debaixo de forte intempérie - ventos ciclónicos e com forte precipitação de chuva à mistura, provocaram estragos um pouco por todo o Concelho.

Na Vila de Arco de Baúlhe o mau tempo provocou queda de árvores e vedações, desabamento de terras e infiltrações em habitações, devido a deslocações de telhas; nem a vedação do Parque de Jogos do Desportivo do Arco de Baúlhe, recentemente construída e inaugurada, resistiu à força da natureza.
O caso que me merece mais destaque passou-se no Lugar da Serra, devido à queda de uma árvore de grande porte. Caiu sobre a via pública e rebentou os cabos de transporte de energia eléctrica, provocando o corte de energia por várias horas durante a madrugada de ontem e impedindo totalmente a livre circulação de pessoas e viaturas na via pública.

O Repórter Amador esteve no terreno e verificou queda de árvores sobre as vias, no Lugar da Serra, Monte da Vinha, Perdizes, Fonte do Alambique e Quintã. E segundo o instituto de meteorologia, o mau tempo está para continuar.

Este Inverno é certamente, para a maioria dos cabeceirenses, o mais severo que passaram em Cabeceiras ao longo das suas vidas.

Sem comentários: