domingo, 25 de agosto de 2013

"Homem" da Faia, Cabeceiras de Basto ajudou falsas viúvas a terem pensões... "as viúvas falsas viam nele um salvador"

Um reformado por invalidez, de 37 anos, residente em Faia, Cabeceiras de Basto, foi ontem constituído arguido acusado de "falsificação de boletins, atas e documentos" usados para obter reformas, pensões e subsídios junto da Segurança Social.

"Viúvas" com o marido vivo, inválidos saudáveis e outras artimanhas foram descobertas pela GNR A investigação começou há cerca de três meses. Esta quarta-feira, numa busca domiciliária, foram apreendidos vários documentos e material informático.

O material era usado na falsificação e alteração de documentos posteriormente entregues na Segurança Social de Cabeceiras de Basto. A operação, coordenada, pelo Comando Territorial de Braga da GNR, reuniu documentos relativos a dois indivíduos que pretendiam, indevidamente, receber pensões de invalidez.

"Há algum tempo que se falava que o arguido tinha grandes e bons conhecimentos na Segurança Social", disse, ao JN, um habitante de Faia. Mesmo assim, foi com surpresa que na pequena freguesia, com cerca de 600 eleitores, se recebeu a notícia da busca domiciliária e da constituição, como arguido, do homem de 37 anos.

Mais informação aqui

Sem comentários: